E, dias atrás, tivemos mais uma edição da Black Friday.
Você conseguiu comprar algo com um bom desconto?
Ah, o produto que você esperava adquirir – para a sua “suprema felicidade” – não entrou no abatimento de preços!
Pôxa, mas por que será, não?
Qual será o critério utilizado para incluir ou não um item em mega promoções?
Não sabe, né?
Já vamos te contar!
É que os varejistas brasileiros têm por costume colocar em promoção os modelos de produtos mais antigos e deixar o modelo novo com o mesmo preço sugerido pelo fabricante.
É a estratégia para vender o que está encalhado no estoque, impulsionado pelo lançamento de um modelo mais avançado.
Acontece muito com smartphones e TVs.
No caso do iPhone X (que acabou de ser lançado pela Apple), por exemplo, o preço em todos os sites foi igual ao do fabricante, no entanto, o iPhone 8 saiu mais barato.
Enfatizando o que já dissemos acima, o varejista brasileiro vende mais o que está encalhado.
Especialistas dizem que – na hora de decidir o que colocar em promoção – muito vai do comportamento do consumidor brasileiro. Se este deixasse de comprar os produtos mais antigos forçaria os lojistas a colocarem os modelos novos a preços mais baixos.
[Fonte: G1 // Economia]
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