Vai não vai é reacesa a polêmica acerca da influência de uma dieta sem carne no rendimento físico.
Será que vegetarianos produzem menos nas atividades que exigem esforço do corpo?
Os que escolheram consumir apenas alimentos de origem vegetal, de forma geral, até por conta da referida restrição, apresentam maior dificuldade de ganhar massa muscular.
A creatina, por exemplo, substância que garante o abastecimento de energia durante a contração do músculo só pode ser encontrada na carne, frango e peixe.
E a falta da substância só será compensada com o uso moderado de suplementos (muito indicados para vegetarianos que praticam esportes de alta intensidade, como futebol, basquete, musculação, corridas e natação de curta distância).
Tudo bem, mas proteínas, gorduras, ferro e vitaminas – como a B12 – podem ser compensadas por doses extras de grãos, legumes, frutas, sementes e óleos vegetais.
O que se depreende disso?
Dizem estudiosos que, seja o (a) esportista vegetariano (a) ou carnívoro (a), o que importa é que mantenha uma dieta rica e balanceada.
Dessa forma, o bom rendimento está garantido.
[Fonte: http://sonutricao.com.br]
A Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação Lato Sensu em
LEIA MAISCom o Dia Mundial da Água recentemente celebrado em 22 de março, é o momento perfeito para refletirmos sobre práticas inovadoras que podem transformar a maneira como preservamos nossos recursos hídricos.
LEIA MAISA transformação digital está redefinindo a prática da advocacia, trazendo novas oportunidades e desafios para os profissionais do direito
LEIA MAISO Carnaval é uma das celebrações culturais mais vibrantes e emblemáticas do mundo, e o cinema desempenha um papel fundamental na documentação e influência dessa festividade
LEIA MAISO Direito Ambiental fornece o arcabouço legal necessário para proteger o patrimônio histórico.
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99