Passados uns dias do término do carnaval é hora de começar a pensar no ano que, enfim, está começando. Na lista de providências, apostamos, está a atividade física regular, aquele item que você (e muita gente) vai “empurrando com a barriga” mais para a frente, mais para a frente, maaaisss para a freeenteee...até que, um belo dia, a barriga, de fato, chega na frente e ninguém sabe como é que isso foi acontecer.
Pois é, que tal aproveitar os confetes e restinhos de serpentina que ainda estão por aí pelo chão e investir...na dança?
Dançar é uma excelente atividade física, sabia?
Além de promover sensação de liberdade, confere autoconhecimento no que tange à expressão corporal, ajuda na sociabilidade (já que coloca os praticantes em contato com novas pessoas) eeee.....promove perda calórica, ou seja, tchãrãããmm...ajuda a emagrecer!
Os estilos são os mais variados. Tem jazz, contemporâneo, ballet, hip hop, dança de salão, flamenco, zumba...Basta escolher aquele que deixa o(a) dançarino(a) mais à vontade para bailar.
Uhm, então quer dizer que mexer o corpo, de forma ritmada, faz bem mesmo para a saúde?
Siiimm!!
E nem venha com aquele papo de que você é duro(a), não tem molejo e não sabe dançar. O que importa é relaxar e sentir a música com a alma. Instintivamente, não se preocupe, o corpo vai acompanhar. Do jeito que melhor contentar.
O ato de dançar aumenta a flexibilidade, aprimora a coordenação motora, melhora a condição cardiorrespiratória, aumenta a circulação sanguínea, mantém a pressão arterial controlada, ativa o sistema linfático, otimiza o condicionamento aeróbico e, o principal, libera endorfina.
Não bastassem todos estes benefícios, dançar ainda é uma super terapia!
Então? Tá esperando o quê para fazer 2018 mais feliz? Bora mexer este esqueleto aí!
[Fonte: Portal da Educação Física]
Descubra como a biomecânica e o treinamento adequado podem transformar seu desempenho na pista
LEIA MAISExplorando os mitos e verdades sobre linfomas e como as inovações estão transformando o cuidado com o paciente
LEIA MAISExplorando as razões por trás do crescente interesse de profissionais de diversas áreas pela saúde mental e as oportunidades de especialização que acompanham essa tendência.
LEIA MAISDescubra como o planejamento urbano e a sustentabilidade estão moldando o futuro das cidades e oferecendo novas oportunidades para profissionais da área.
LEIA MAISExplore técnicas eficazes para transformar desafios complexos em oportunidades de inovação e descubra como aprimorar suas habilidades criativas no ambiente profissional.
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99