MBA EM MARKETING DE RELACIONAMENTO E GESTÃO EM MÍDIAS SOCIAIS

Área de Conhecimento: Marketing e Comunicaçao
MBA EM MARKETING DE RELACIONAMENTO E GESTÃO EM MÍDIAS SOCIAIS

Apresentação

Com o desenvolvimento das novas tecnologias, aumento da complexidade do mundo atual, a globalização, a grande competitividade e as mudanças atuais no comportamento do consumidor, as organizações têm priorizado cada vez mais a contratação de profissionais de marketing atualizados em cursos de pós-graduação ou MBA, aptos a enfrentar os novos desafios do mundo contemporâneo. A oferta do curso de MBA em Marketing de Relacionamento e Gestão em Mídias Sociais atende uma grande demanda do mercado profissional, cada vez mais acentuada, por profissionais especializados nas modernas técnicas de marketing e comunicação, operadas nos ambientes físicos e digitais, capazes de promover a gestão dos processos de relacionamento das organizações com seus diversos públicos, visando à construção da confiança e lealdade do cliente para com a marca, que vão resultar em vendas contínuas e repetidas, e aumentar o valor vitalício de cada cliente conquistado. 

            Além disso, inicialmente, o marketing de relacionamento foi associado apenas aos esforços retirados do ambiente tradicional de marketing, introduzindo, entretanto, o gerenciamento de clientes com auxílio do banco de dados (CRM).  Posteriormente, com a emergência da internet, as mídias sociais revolucionaram o mundo dos negócios. Este novo paradigma trouxe mudanças exemplares no canal de comunicação e, portanto, exigiu um novo panorama de marketing e um novo foco nas estratégias fundamentais do mundo dos negócios, pois a mídia social deu aos clientes acesso conveniente às informações, e facilidade de interação com as empresas. Consequentemente, este curso inclui o estudo avançado das estratégias de relacionamento, incorporando o estudo do papel do meio online e da mídia social, na construção de relacionamentos de valor para o Cliente.



Disciplinas

Módulos Básicos

  • Metodologia de Pesquisa Científica


Módulos Específicos

  • Marketing de Relacionamento e Fidelização de Clientes
  • CRM, Tecnologia da Informação e Princípios de Business Intelligence
  • Planejamento Estratégico
  • Comportamento do Consumidor: Shopper, Digital Shopper e Omnishopper
  • Gestão do Relacionamento nas Mídias Sociais
  • Estratégias de Call Center e Contact Center como Canais de Relacionamento
  • Comunicação Integrada de Marketing e Gestão do Relacionamento
  • Marketing Estratégico Digital
  • Ética e Responsabilidade Social


Pré requisitos

- Formação completa de nível superior: bacharelado, licenciatura ou tecnólogo.

- Obrigatório ter colação de grau concluída.


Matrícula - Processo Inscrição:

1. Faça a inscrição para o curso de interesse;

2. Efetue o pagamento da matrícula UNINCOR;

3. Acesse o Portal do Candidato (Login: e-mail cadastrado  e Senha: CPF (CPF sem ponto e traço)

 Faça o Upload de documentos* abaixo para fins de matrícula:

- Comprovante de pagamento de matrícula (para pagamentos via boleto ou pix);

- Certidão de nascimento ou casamento;

- Carteira de Identidade (RG, passaporte, carteira de trabalho frente e verso do documento com dados pessoais);

- CPF;

- Comprovante de residência recente (pode ser em nome de outra pessoa);

- Histórico Escolar do Curso Superior (todas as páginas do documento);

- Diploma do Curso Superior (frente e verso do documento) l Antes de enviar o seu Diploma certifique-se o campo Diplomado(a) tem a sua assinatura.

Observações:

>> Na ausência do Histórico ou Diploma, será necessário enviar Declaração de Conclusão de Curso com data de colação de grau e Termo de Responsabilidade válida somente para efeito de matrícula, porém, deverá apresentar o Histórico e Diploma até o término do curso.


>> *Aconselha-se digitalizar os documentos. Em caso de envio por celular, poderão optar por usar um aplicativo gratuito, como exemplo, o  Camscanner/ similar para que os documentos fiquem legíveis para o processo de certificação da Pós.  


Objetivo

Geral:

Capacitar consultores e profissionais que atuam, ou pretendem atuar na área de comunicação e marketing das empresas, nas técnicas mais avançadas para identificação das necessidades dos clientes, criação de valor e gestão das expectativas adequadas aos potenciais compradores ou utilizadores do produto ou serviço, e a utilização do marketing de relacionamento, tanto através dos canais tradicionais, quanto por meio das mídias sociais, como uma ferramenta que garante a eficácia dos processos de comunicação e interação da marca com seus públicos potenciais e efetivos, focando o cliente como centro das estratégias de negócio. 


Específicos:

  • Especializar um profissional em gestão do relacionamento com clientes capacitado a realizar análises ambientais internas e externas, identificar oportunidades e os potenciais de ação da empresa, para planejar e implantar projetos de marketing destinados a manter conexões de alto nível com os clientes, visando conquistar, encantar e fidelizar os diversos públicos da organização.
  • Apresentar os conceitos de marketing de relacionamento e as ferramentas essenciais para o gerenciamento das conexões com o cliente, online e off-line, que favorecem a conquista da lealdade do cliente e o envolvimento de longo prazo com os consumidores de uma marca;
  • Mostrar que o marketing de relacionamento é muito mais eficaz do que os esforços de marketing pontuais que visam objetivos de curto prazo, como aquisição constante de novos clientes e vendas individuais.
  • Apresentar os conceitos e as ferramentas de CRM (Customer Relationship Management, traduzido como Gestão de Relacionamento com o Cliente) e desenvolver competências de gestão de relacionamento com os clientes apoiado no uso de banco de dados, instrumentos de business Intelligence e gestão das mídias sociais.


Público alvo

Graduados em cursos de nível superior nas áreas da comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, rádio e TV, comunicação e marketing e outras áreas correlatas, que atuam ou desejam preparar-se para o mercado, especializando-se nas técnicas mais atualizadas de marketing e gestão do relacionamento com os clientes.

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UNINCOR-EAD

Período: 2° semestre de 2024

Início do Curso: 19/11/2024

Matrícula: R$220,00

Plano de pagamento : 18 x de R$ 299,00

Carga Horária: 420h

Modalidade: Distância

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Informações por Email

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