Vai, ok, esta não é a melhor das épocas para falar em regime, em perda de peso, maasss, vamos lá...
Você vai à academia regularmente, faz seus exercícios, come certinho (ou pelo menos tenta), sobe na balança ansioso(a) pela imagem de “números simpáticos” e...?
Nada! Você não emagreceu um grama!
Aliás, ganhou alguns bons deles!
O que está acontecendo? O que está dando errado?
O recomendável – sempre – é que você procure um(a) nutricionista para responder a estas questões, maasss, a gente te adianta algumas motivações aqui.
Vamos lá...
A primeira é amnésia calórica.
“Que diabo é isso?” – pergunta você aí.
São aquelas calorias (a mais) que você consome no seu dia a dia e simplesmente “deleta da memória”. Sim, o excesso de calorias diárias tem impacto no ganho de peso. Em geral, durante o dia, esquecemos (ou não consideramos) os valores calóricos de nossas refeições e acabamos extrapolando na quantidade.
O final de semana é outro super vilão. É que, nesses míseros dois diazinhos, é bem normal que a gente acabe dando aquela escapada da dieta. E que escapada!
Aí...sabe o que acontece? Lá se vão, por água abaixo, todos os esforços feitos ao longo da semana.
Uso de medicamentos também contribui para que os números na balança não cedam. Certos remédios indicados para combater doenças associadas à obesidade – como diabetes, pressão alta, ansiedade e depressão – podem contribuir para o ganho de peso, sabia?
É o caso dos beta-bloqueadores, benzodiazepínicos, algumas classes mais antigas de antidepressivos e antipsicóticos, e métodos contraceptivos, como as pílulas.
Ah, e ainda existem outras razões, viu?
Insônia, comportamento sedentário, comer depois de praticar exercícios (ou por estresse) podem, sim, dificultar o emagrecimento. O mesmo acontece quando a dieta é rica em alimentos processados e com baixo consumo de frutas e vegetais. Meeesmooo quando você come pouco ou pratica atividade física regularmente, viu?
Então...já sabe...tá difícil de perder peso?
O caminho mais indicado é o consultório de um(a) nutricionista!
[Fonte: Veja.com]