Opa, então quer dizer que você está planejando entrar na onda dos podcasts?
Muito bem! Eis uma ferramenta de comunicação que caiu no gosto do público.
Mas, olha, para se dar bem, para ter público cativo – e audiência, claro – você precisa se atentar a alguns detalhezinhos importantes, viu?
Primeira coisa a fazer é segmentar o seu público. Saber sobre o quê vai falar e para quem, sem dúvida, é o primeiríssimo passo. E anote aí: conteúdo de nicho apresenta muito mais engajamento do que conteúdos que falam sobre tudo. Logo, vale muito mais manter um público fiel (ainda que menor), mas que seja engajado e que se torne uma espécie de embaixador do conteúdo em vez de ter um ou outro episódio com um pico de audiência e números que não conseguem se consolidar contexto geral.
Próximo passo? Defina a periodicidade do seu conteúdo. É fundamental que seu público saiba – exatamente – quando você vai publicar novos episódios. Então, já sabe, desde o início do seu projeto, já deixe claro em quais dias o seu podcast irá ao ar.
Sigamos...
As próximas etapas dizem respeito a planejar suas gravações com antecedência (e a dica de outro é ter, sempre, uns 3 episódios prontos na gaveta para que o dia a dia não te atropele), gravar com qualidade (fazer um podcast NÃO é só ligar o gravador do celular e sair batendo papo que tá pronto, ok?) e ter especialistas do lado (impossível criar uma identidade sonora, as trilhas e editar o seu áudio com qualidade sozinho /a, não é mesmo?).
E então? Bora lá?
[Fonte: tumpats.com.br]