Se alguém chegasse para você oferecendo sabonete de leite de mula com a promessa de que ajuda a regenerar as células da pele, reduz os sinais de envelhecimento e, ainda, cura doenças de pele como o eczema, você toparia passar em seu corpo?
Pois é, pode até parecer uma ideia bizarra, mas saiba que é real e trata-se de um negócio – e bem rentável – na Jordânia.
Tudo começou em 2020, em uma pequena fazenda com 12 mulas. Quando começou a ser vendido, o produto feito com leite de mula foi, muitas vezes, ridicularizado. Porém, um ano depois, o negócio da família de Salma al-Zohbi tornou-se um enorme sucesso.
"A ideia surgiu quando fiquei sabendo da importância e da utilidade do leite de mula, que parece leite materno", explica Zohbi.
No começo do negócio, os produtores tiveram a ideia de distribuir o sabonete, gratuitamente, por um tempo. E não é que deu super certo?
Os pedidos começaram a chegar e atingiram 4.500 unidades por mês.
Para preparar o sabonete, as mulas são ordenhadas três vezes ao dia com máquinas de ordenha elétricas. Cada animal produz dois litros de leite por dia. Metade do conteúdo é utilizada para a alimentação das galinhas e a outra para a produção de sabão.
O leite é congelado e então transferido para a fábrica de Amã. Um litro rende 30 sabonetes.
E então? Vai um sabonete de leite de mula aí?
[Fonte: g1 // Agro]