Já vai muuuitoo longe a época em que as redes sociais eram consideradas só como potenciais ferramentas de distração no ambiente de trabalho.
O tempo provou que elas são potentes mesmo, mas para alavancar os negócios, especialmente em tempos de pandemia e isolamento social.
Mas, independente da ação do novo coronavírus, muito antes de o mundo ser posto de joelhos pela Covid-19, já era nítido que, mais do que na internet, a empresa que não estivesse nas redes sociais, literalmente, estava fora da concorrência. Com a situação imposta pela pandemia, a ausência nas redes sociais – efetivamente – coloca uma companhia em condição de desvantagem em relação às suas concorrentes.
Investir nas redes sociais é excelente decisão para divulgar uma empresa. Afinal...está todo mundo lá, certo?
Sim, ao menos todos os que interessam estão lá, conectados, on-line e discutindo a respeito dos mais variados assuntos.
O marketing nas redes sociais é fundamental para mostrar um negócio, seus produtos ou serviços. A dica é não economizar nessa divulgação. Como se diz por aí, “se jogar de cabeça” e aproveitar as oportunidades que o mundo digital oferece pode ser, de verdade, um poderoso divisor de águas na rentabilidade de um negócio.
As redes sociais funcionam como vitrines e só terá a ganhar quem souber colocar seus produtos / serviços – de acordo com as diferentes “linguagens próprias” e específicas – em redes como o Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e....sim!...Tik Tok.
[Fonte: falauniversidades.com.br]