E eis que a pandemia colocou muita gente no mundo trabalhando em home office.
A despeito dos tantos que perderam seus empregos enquanto o novo coronavírus se espalhava e seguia fazendo vítimas será que, para os que conseguiram manter-se em suas posições de trabalho, foi / é tranquilo transferir a estação de trabalho para algum cômodo de casa?
Pois é, a verdade é que neste ano e meio de caos no mundo, muitos lares transformaram-se em escritórios e adaptações precisaram ser feitas.
Muitos são os que não dispõem de um cômodo inteiro da casa para virar o lugar de trabalho e foi neste contexto que sala, quarto ou cozinha passaram a acumular utilidade e ganharam os contornos, também, de ambiente de trabalho.
Nem sempre essa adaptação de ambientes é fácil, mas, saiba, é possível fazê-la sem gastar muito. Ou sem gastar mesmo.
A primeira coisa a observar é que é fundamental ter um apoio para desempenhar atividades do trabalho. Isso significa que mesa e cadeira são essenciais. E como a palavra aqui é adaptação, na falta, por exemplo, de uma escrivaninha, valem penteadeiras ou prateleiras.
Outra dica bacana: gaveteiros de plástico, caixas de papel, copos ou canecas são boas soluções para usar como porta-lápis e, assim, evitar bagunça no local.
Resolvida a parte física para a atividade laboral, vale investir – também – na criação de uma atmosfera bacana para desempenhar as atividades de trabalho no escritório montado em casa.
Para um ambiente mais prazeroso, leve e agradável, a dica é configurar algum tipo de decoração. Pode ser um porta-retratos, um quadro na parede, plantas, velas aromáticas ou qualquer outro item que torne o lugar mais aconchegante e o período de trabalho super produtivo.
Quem não trabalha melhor em um ambiente convidativo e acolhedor, não?
[Fonte: Portal iG // Delas // Casa]