Ei, você, que é graduado(a) em Nutrição! Já deve ter visto/ouvido por aí notícias que dão conta de que a população brasileira está envelhecendo.
Pois é, diante da conjuntura reinante nos últimos tempos (diferente da que se vivenciava no passado), o número de nascimentos vem caindo e a longevidade vem aumentando (o que impacta, com temos visto, diretamente, em problemas para a Previdência Social do país).
Diante desse quadro, torna-se necessária a implantação de uma política de saúde voltada diretamente para esta população, a que está envelhecendo. A este conjunto de providências incorpora-se justamente o seu universo de atuação, o da Nutrição.
Como resultado do já citado envelhecimento populacional nota-se um aumento de doenças relacionadas ao comportamento alimentar inadequado e é exatamente nesta lacuna que você, nutricionista, pode (e precisa) atuar.
É fundamental que esteja preparado(a) para atendimento nutricional (adequado) à população idosa, seja na prescrição – e adequação de nutrientes – ou no comportamento referente à alimentação.
E como adquirir este conhecimento?
Nós temos a resposta que você procura: buscando atualização profissional específica. Isso mesmo que você pensou aí, uma pós-graduação que atenda exatamente à referida demanda do mercado.
Para atender a este seu anseio te trazemos o curso de pós em “Atendimento Nutricional no Envelhecimento”, na modalidade à distância, com carga horária de 460 horas.
Eis uma grande oportunidade de ampliar seus conhecimentos e tornar-se apto(a) a suprir a carência observada, no momento, na população brasileira.
Que tal, hein?
Por meio de disciplinas como “Epidemiologia do Envelhecimento”, “Avaliação Corporal e Exames Bioquímicos no Envelhecimento” e “Home Care e ILPI”, por exemplo, pretendemos proporcionar aos profissionais interessados um entendimento perfeito sobre o envelhecimento e o sistema digestório.
O objetivo é oferecer respaldo para um avançar de idade bem-sucedido, além de ferramentas que permitam o monitoramento de idosos enfermos ou debilitados, com risco de carência nutricional.
Então?
Vem com a gente! Vamos, juntos, garantir a saúde daqueles que, apesar da longa jornada já percorrida, ainda têm muito a fazer e a nos ensinar.
Faça a sua inscrição!