sistema.posgraduacaounincor.com.br

Marketing pessoal: o que é, para que serve e como fazer

Hoje, nós, da Unincor, passamos por aqui para te propor um bate-papo sobre marketing pessoal.

Você sabe do que se trata?

Se não tem muita ideia, nós vamos te passar o conceito.

Marketing pessoal é o conjunto de estratégias e ações que têm por objetivo melhorar a imagem de alguém no ambiente de trabalho. E, nesse caso, não é só a aparência que importa. 

Leva-se em consideração, também, comportamentos, atitudes, networking e a preparação.

Resumindo bastante, o – excelente – Marketing Pessoal é observado quando o (a) profissional consegue utilizar suas habilidades e qualificações para se diferenciar, alavancar sua carreira e desenvolver uma marca pessoal.

Sim! Entre tantos colegas de atuação, a pessoa que consegue atrair atenção para o seu trabalho, que mostra suas competências e como as aplica e que é capaz de conquistar a confiança de clientes e empresas, sem dúvida, está fazendo um excelente trabalho de marketing pessoal. E isso – claro! – aumenta a confiabilidade em relação aos bons resultados do seu trabalho e abre muitas portas para futuras oportunidades.

É isso. Na prática, o marketing pessoal tem por intuito fazer a distinção entre profissionais que exercem funções parecidas, com o mesmo grau de competência.

E, nesse caso, leva vantagem aquele (a) que souber como se mostrar para o mercado, como discernir suas habilidades em relação aos seus pares.

Ah – você pode estar se perguntando aí – e como desenvolver um bom marketing pessoal?

Nós vamos encerrar este papo com algumas dicas para você: defina um objetivo, melhore habilidades de comunicação, qualifique-se, cuidar do visual, aprender a trabalhar em equipe, ser simpático (a) e empático (a) e cuidar da imagem virtual.

Tudo anotado aí?

Boa sorte! 


[Fonte: www.pravaler.com.br]