E 2017 vai chegando ao fim.
E você – como outros tantos, para driblar a crise econômica que se abateu sobre o país – enveredou pela seara do empreendedorismo.
Muito bem...aproveitando este finalzinho de período do calendário, viemos aqui te fazer uma perguntinha: será que você sabe o que é ser um(a) bom(oa) líder?
Uhmm...está aí se questionando, né?
E já respondeu, prontamente, “mas é claro que sei...claro que sei liderar adequadamente..”?
Bom, vejamos se confere mesmo...
Vamos a algumas perguntinhas básicas.
Você é ouvido(a) apenas e tão somente por ser o(a) chefe? Você mobiliza sua equipe apenas por conta do seu cargo de autoridade?
Xiiii...péssimo sinal, hein?
Você vive muito de teoria e pouco de prática? Traduzindo...você jamais coloca, como dizem por aí, “a mão na massa”? Ninguém te enxerga como um recurso valioso na estrutura (independente de ser o/a dono/a do negócio)?
Olha...temos más notícias para te dar.
Tá, vamos a mais uma pergunta, quem sabe você se dá melhor na resposta...
A sua inteligência emocional “é zero”? Você não tem habilidade para gerir os próprios sentimentos, muito menos os dos outros?
Bom...a informação que temos para te dar é que – só por essas suas respostas aí – já deu para cravar: você é um(a) péssimo(a) líder!
E você está com um enorme problema, viu?
Sim, está! E já vamos te explicar o porquê.
Quer dizer, nós não, especialistas da área.
De acordo com eles, o(a) líder é sempre modelo de referência para a cultura de um empreendimento. Se ele(a) não consegue “animar” sua equipe, esta não vai buscar resultados.
E adivinha o que acontece com um negócio que conta com equipe que não busca resultados?
Precisamos responder?
[Fonte: Exame.com]