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Saiba o que NÃO fazer para ser considerado(a) um(a) péssimo(a) chefe

E 2017 vai chegando ao fim.

E você – como outros tantos, para driblar a crise econômica que se abateu sobre o país – enveredou pela seara do empreendedorismo.

Muito bem...aproveitando este finalzinho de período do calendário, viemos aqui te fazer uma perguntinha: será que você sabe o que é ser um(a) bom(oa) líder?

Uhmm...está aí se questionando, né?

E já respondeu, prontamente, “mas é claro que sei...claro que sei liderar adequadamente..”?

Bom, vejamos se confere mesmo...

Vamos a algumas perguntinhas básicas.

Você é ouvido(a) apenas e tão somente por ser o(a) chefe? Você mobiliza sua equipe apenas por conta do seu cargo de autoridade?

Xiiii...péssimo sinal, hein?

Você vive muito de teoria e pouco de prática? Traduzindo...você jamais coloca, como dizem por aí, “a mão na massa”? Ninguém te enxerga como um recurso valioso na estrutura (independente de ser o/a dono/a do negócio)?

Olha...temos más notícias para te dar.

Tá, vamos a mais uma pergunta, quem sabe você se dá melhor na resposta...

A sua inteligência emocional “é zero”? Você não tem habilidade para gerir os próprios sentimentos, muito menos os dos outros?

Bom...a informação que temos para te dar é que – só por essas suas respostas aí – já deu para cravar: você é um(a) péssimo(a) líder!

E você está com um enorme problema, viu?

Sim, está! E já vamos te explicar o porquê.

Quer dizer, nós não, especialistas da área.

De acordo com eles, o(a) líder é sempre modelo de referência para a cultura de um empreendimento. Se ele(a) não consegue “animar” sua equipe, esta não vai buscar resultados.

E adivinha o que acontece com um negócio que conta com equipe que não busca resultados?

Precisamos responder?

[Fonte: Exame.com]