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Confira dicas para ser um (a) excelente Gerente de Mídias Sociais

Uma das atividades profissionais de maior destaque no mundo da Comunicação, hoje em dia, é a do (a) Gerente de Mídias Sociais.

Sim, com a explosão do uso das redes sociais após os anos 2000, o segmento tornou-se muito próspero e, por isso mesmo, vagas de emprego referentes a ele se multiplicam em sites de recrutamento.

Mas o que faz o (a) Gerente de Mídias Sociais?

A gente te conta...

Trata-se do (a) profissional que organiza as diversas ações de Marketing, mede e monitora seus desempenhos, trabalha o relacionamento com os clientes online e produz uma série de informações associadas às redes sociais.

Mas em um mercado em expansão constante e cada vez mais concorrido, como conseguir destaque entre os pares nesta função?

A nossa primeira recomendação é investir no planejamento de uma auditoria.

Sim, a auditoria de mídias sociais precisa ser feita com frequência para que, por exemplo, se saiba se o que foi feito até então cumpriu os objetivos de Marketing no referido ambiente. 

Outra dica é: engajamento! 

Muitos profissionais que gerenciam mídias sociais se descuidam do tempo e da dedicação empenhados tanto com a produção do conteúdo que vão postar como com a medição da forma como tal conteúdo será distribuído e recebido.

Nada mais equivocado!

É preciso lembrar que a ideia das redes sociais é justamente conversar e interagir com o público-alvo. E para que isso funcione da maneira que se deseja, é fundamental dedicar alguns minutos do dia para fazer / responder perguntas, comentários, interagir com o público-alvo e compartilhar conteúdo que possa realmente fazer a diferença para essas pessoas.

Eis duas dicas muitíssimo importantes.

Se você é – ou pretende ser – Gerente de Mídias Sociais coloque-as em prática o quanto antes e terá o destaque que busca no seu setor de atuação.


[Fonte: canaltech.com.br]