Hoje é dia de festa para os aficionados pelo hábito da leitura. É que neste 29 de outubro celebramos o Dia Nacional do Livro!
Sem dúvida, o homenageado da data constitui uma fonte inesgotável de conhecimento. Sim, porque nos transporta para os lugares mais incríveis da imaginação humana e ainda nos informa e contribui com a ampliação de nosso vocabulário.
Livro é tudo de bom! O hábito da leitura é fundamental para qualquer pessoa que pretenda avançar pessoal e profissionalmente na vida.
O homenageado no calendário não é novinho não, surgiu há centenas de anos e, de lá para cá, vem encantando gerações e mais gerações, contando histórias, registrando os principais acontecimentos vivenciados pela Humanidade.
Mas qual o motivo da escolha da data, será que você sabe?
Se a resposta foi negativa, não se preocupe, nós te contamos!
O Dia do Livro surgiu em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Livro (no dia em questão, em 1810) pela Coroa Portuguesa. D. João VI trouxe para o Brasil milhares de peças da Real Biblioteca Portuguesa, formando o início da Biblioteca Nacional do Brasil.
Para encerrar vamos te contar, também, que o Brasil começou a editar seus próprios livros em 1808, ano em que D. João VI fundou a Imprensa Régia. O primeiro livro a ser editado por aqui foi "Marília de Dirceu", do escritor Tomás Antônio Gonzaga.
Então? Conta para a gente...o que você está lendo neste momento?
Feliz Dia do Livro!
[Fonte: www.calendarr.com]