Atenção, coffeeholics e chocólatras!
Vem de Turim, na Itália, uma informação que vocês vão gostar e muito!
Um estudo realizado por pesquisadores do Hospital Maria Pia apontou que o consumo diário de café e de chocolate...tcharãm...contribui para a redução do risco de doenças cardíacas!
Segundo Sebastiano Marra – diretor do departamento cardiovascular do hospital – a longo prazo, quatro ou cinco xícaras por dia de café são suficientes para reduzir a aparição de alguma doença cardíaca.
Não é incrível?
“O grão de café é a substância mais antioxidante que existe na natureza”, conta Marra.
Tá, mas e o chocolate?
Os pesquisadores contam que o produto também é rico em compostos, chamados flavonoides, que têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e, por isso, combatem os radicais livres. De acordo com os resultados do estudo, tais benefícios foram encontrados em pessoas que consumiam, com frequência, chocolate com 85% a 90% de cacau.
Opa...chegamos em um dado importante: o chocolate que faz bem é o amargo, viu? E não aquele, tradicional, ao leite, que você a-d-o-r-a e acha em qualquer lugar por aí.
Mas, voltando ao café, se você ainda não se convenceu de que a ingestão da bebida pode, sim, fazer bem à saúde, vai aí mais um dado coletado pelos estudiosos: a análise dos hábitos de mais de 10.000 bebedores de café revelou que as pessoas que ingerem o líquido produzido a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro – pasme! – dormem melhor e têm menos crises de ansiedade.
[Fonte: Veja.com]