Você ouviu falar sobre um adesivo – com jeitão de curativo – que pesquisadores norte-americanos inventaram, em abril deste ano, para substituir a tradicional injeção da vacina da gripe?
Sem dúvida, um “adianto” e tanto para quem tem medo de agulha, não?
Pois é, mas se você já achou incrível que a superfície de uma “espécie de band-aid” pudesse ser cheia de agulhas minúsculas, evitar a dor e ser eficiente para combater um problema de saúde, temos mais uma notícia que você, sem dúvida, vai adorar!
É que pesquisadores da Universidade Columbia usaram o mesmo conceito dos adesivos para aplicar um outro remédio: o que transforma a gordura branca (leia-se aquela que compõe barrigas escapando da roupa e formando os indesejáveis pneus) em marrom, ou seja, aquela composta por células feitas para queimar energia em vez de armazená-la.
Olha que beleza!
Até agora, a nova técnica só foi testada em ratos, mas tem – segundo seus criadores – muito potencial para ajudar no tratamento de obesos e diabéticos.
O que dizer de um recurso que – colado na barriga – não tem contraindicação e leva o remédio só até onde interessa, sem intervalos e na dose exatamente ideal?
Sabe onde vai o princípio ativo? Dentro de cápsulas microscópicas (para você ter ideia, muuuito mais finas do que um fio de cabelo), na extremidade das agulhas.
Não é incrível?
[Fonte: Exame.com]