Dia das Crianças na área.
Dia de os pequerruchos ficarem mega ansiosos esperando pelos presentes que vêm de todos os lados da família e dos amigos.
Embora o dia seja festivo, há quem torça o nariz dizendo que não passa de mais uma data comercial, inventada para “arrancar dinheiro dos pais”.
Quer saber? Foi mesmo!
Você sabe a origem do Dia da Criança?
A data, que tem por objetivo celebrar os direitos das crianças e dos adolescentes (e conscientizar pais e responsáveis sobre os cuidados que estes necessitam durante estas fases específicas da vida), passou a integrar o calendário nacional – de forma oficial – em 5 de novembro de 1924, por meio do Decreto de Lei nº 4867.
No entanto, a comemoração só foi ganhar visibilidade muitos anos depois, em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela criou, junto com a Johnson & Johnson, a Semana do Bebê Robusto, uma promoção que teve por objetivo....adivinha?
Sim! Aquecer o mercado e a venda de brinquedos.
Tá, tá, a origem é puramente comercial, maasss, em cada presentinho para um(a) pequerrucho(a) no Dia da Criança vai embutido, claro, todo o afeto daqueles que cercam os pequenos (ou os que já passaram um tantinho dessa classificação).
Ok, você não quer se render aos apelos do comércio nem do capitalismo?
Tudo bem, tudo bem!
Que tal levar a criançada ao zoológico? Ao cinema? Para fazer um piquenique?
Ou, ainda, que tal reunir todo mundo na cozinha – supervisionando direitinho, é claro – para que todos juntos sigam a receita de alguma delícia?
Que tal, hein?
Pode ter certeza que você vai acertar em cheio. Qualquer uma dessas opções vai ficar fixada na memória da molecada. Por que, no fundo, tudo do que eles precisam para crescerem saudáveis e felizes é de presença, atenção e carinho.
Feliz Dia das Crianças!
[Fonte: www.calendarr.com]