E o “projeto emagrecer” está em plena execução, hein?
Parabéns!
Mas...vem cá... você tem se alimentado adequadamente?
Esta pergunta é muito importante porque, para obter seus resultados desejados, você vai precisar – sim! – mexer na alimentação, poréém, descuidar dos nutrientes dos quais o corpo necessita está fora de cogitação.
Veja as dicas preciosas que especialistas têm para te ajudar a ficar de bem com a balança.
Lembra que perguntamos – ali em cima – se você está se alimentando direito? Pois é, a primeira coisa que você tem que ter em mente é que manter jejum não é, nem de longe, sinônimo de emagrecer rápido. Ficar sem comer por longos períodos faz com que o corpo queime massa muscular, ou seja, a massa magra.
O que acontece enquanto isso? O organismo armazena tecido gorduroso, ou seja, você tem o efeito exatamente contrário.
Deu para entender o porquê da necessidade de comer alguma coisa a cada três horas?
Outra dica: dedique-se a conhecer novos sabores e experimentar comidas que nunca provou. Lembre-se que seu prato precisa ser colorido para ser nutritivo.
Grãos são super bem-vindos! Feijão, grão de bico, ervilha, castanhas e oleaginosas em geral são alimentos muito saudáveis!
Agora a pergunta que a gente já imagina, mais ou menos, qual será a resposta: você tem consumido frutas e vegetais? Estes alimentos são ricos em vitaminas, fibras e em proteínas. Por isso, é fundamental que elas estejam em seu cardápio diário.
Ainda há o “capítulo frituras”. Trate de substituí-las por alimentos assados (que também ficam super crocantes e são muito mais saudáveis).
Registrou tudo aí?
Então....ótimo “projeto paz com a balança” para você!
[Fonte: http://sonutricao.com.br]