sistema.posgraduacaounincor.com.br

Dançar é um excelente exercício físico, sabia? Que tal começar agora, junto com 2018?

Passados uns dias do término do carnaval é hora de começar a pensar no ano que, enfim, está começando. Na lista de providências, apostamos, está a atividade física regular, aquele item que você (e muita gente) vai “empurrando com a barriga” mais para a frente, mais para a frente, maaaisss para a freeenteee...até que, um belo dia, a barriga, de fato, chega na frente e ninguém sabe como é que isso foi acontecer.

Pois é, que tal aproveitar os confetes e restinhos de serpentina que ainda estão por aí pelo chão e investir...na dança?

Dançar é uma excelente atividade física, sabia?

Além de promover sensação de liberdade, confere autoconhecimento no que tange à expressão corporal, ajuda na sociabilidade (já que coloca os praticantes em contato com novas pessoas) eeee.....promove perda calórica, ou seja, tchãrãããmm...ajuda a emagrecer! 

Os estilos são os mais variados. Tem jazz, contemporâneo, ballet, hip hop, dança de salão, flamenco, zumba...Basta escolher aquele que deixa o(a) dançarino(a) mais à vontade para bailar.

Uhm, então quer dizer que mexer o corpo, de forma ritmada, faz bem mesmo para a saúde?

Siiimm!!

E nem venha com aquele papo de que você é duro(a), não tem molejo e não sabe dançar. O que importa é relaxar e sentir a música com a alma. Instintivamente, não se preocupe, o corpo vai acompanhar. Do jeito que melhor contentar.

O ato de dançar aumenta a flexibilidade, aprimora a coordenação motora, melhora a condição cardiorrespiratória, aumenta a circulação sanguínea, mantém a pressão arterial controlada, ativa o sistema linfático, otimiza o condicionamento aeróbico e, o principal, libera endorfina.

Não bastassem todos estes benefícios, dançar ainda é uma super terapia!

Então? Tá esperando o quê para fazer 2018 mais feliz? Bora mexer este esqueleto aí!

[Fonte: Portal da Educação Física]